Campeonato Equipas BAM

A Direcção da ARBL decidiu criar esta época um novo campeonato de equipas, com classificação Board-a-Match (BAM), que se irá disputar no fim-de-semana de 31 de Maio a 1 de Junho.

Tratando-se de uma primeira experiência no calendário desportivo aqui ficam alguns apontamentos explicativos para os praticantes pouco familiarizados com este tipo de prova.

  • Sendo uma prova de equipas, o tipo de classificação tem uma filosofia muito mais próxima de um torneio de pares.
  • No processo de comparação de resultados, o melhor resultado em cada mão marca 2 pontos, os resultados iguais marcam 1 ponto e a equipa com pior resultado na mão marca 0 pontos.
  • Estabelecendo um paralelo com a classificação em IMP’s, enquanto neste caso há factores que condicionam as opções dos jogadores, como seja a vulnerabilidade, no caso do BAM as diferenças entre resultados nas duas salas são irrelevantes porque tanto ganha 2 pontos fazendo no mesmo contrato uma vaza a mais como ganhando uma partida ou um cheleme que do outro lado perderam.
  • Facilmente se percebe que a estratégia na abordagem ao jogo é completamente diferente da utilizada na prova de equipas tradicional.

À vossa disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *