Conforme previsto, realizou-se a reunião do Conselho Consultivo para análise da época desportiva em curso e preparação da nova época.
Participaram, para além da Direcção da ARBL, Pedro Durão (ABL e NBCBL), Nuno Santos (B4F), Casimiro Talhinhas (AFAP), Inocêncio Araújo (CBE), Francisco Ramos (Sem Trunfo) e, via Skype, Rui Duarte (CEAS). Participou ainda como convidado o praticante Pedro Matias.
Lamenta-se a fraca participação dos clubes nesta reunião, mas tal facto não nos fará desistir de dar oportunidade a clubes e praticantes de participarem na elaboração dos regulamentos desportivos, na procura de soluções tão consensuais quanto possíveis.
Quanto a resultados destaca-se para já a identificação de duas provas onde será necessário introduzir alterações: o Campeonato Equipas Open que terá, no máximo, 14 jornadas e a Taça de Portugal.
Foi oficialmente comunicado aos participantes a delegação do Campeonato Nacional de Pares Open 2018 à ARBL, pelo que a prova mais importante de pares do calendário oficial regressa a Lisboa.
Foram ainda discutidas algumas questões relativas à formação e arbitragem, identificando-se a necessidade urgente de formação de novos árbitros.
Em Novembro será convocada uma nova reunião deste Conselho.