CREO – Série A e Série B

VER CALENDÁRIO DOS ENCONTROS

SÉRIE AIVSÉRIE BIV
1CBB – Jorge Cruzeiro4001AVGP – Paulo G Pereira385
2PB – Carolina Pimenta3802ST – M João Lara385
3Pedro Morbey3503B4F – Luis Oliveira340
4João Fanha2954PB – Fernando Pombo 315
5ST – Francisco C Cabral2805José Egreja255
6CPB – Luis Correia2356ST – Mariana Leitão250
7CBE – João Faria 2307Pedro Matias230
8B4F – Pedro Salgueiro2288B4F – Adolfo Steiger228
9São Pinto Costa2259PB – João Vieira225
10CFB – Gonçalo Botelho20510CBE – Corte-Real215
11UFEC – Rui Duarte20011Nuno Baltazar195
12B4F – João Pedro Gomes16812PB – Fernando Miguel195

3 thoughts on “CREO – Série A e Série B

  1. Victor Ferreira says:

    Interessante o facto de , contrariamente ao estabelecido no regulamento da prova, existirem equipas sem clube associado, sendo exemplo as equipas 3,4 e 9 da Série A e as equipas 5,7 e 11 da Série B.

  2. Victor Ferreira says:

    É de aplaudir as medidas que irão ser tomadas nas provas da ARBL e que se encontram descritas no comunicado nº/2020 desta Associação. No entanto, é de estranhar que se permita a inclusão de equipas que não cumprem os requisitos estabelecidos no nº 1,alínea c do Regulamento do CREO. que estabelece o seguinte: “As equipas são designadas pelo nome do Clube a que maioritariamente
    pertençam os jogadores que a constituem (em caso de igualdade a equipa escolhe entre os clubes em maioria), seguido do nome do capitão de equipa (que não tem obrigatoriamente que pertencer ao clube designado).” Compreende-se a intenção mas deveria ser corrigida a situação!!

    • Luis Oliveira says:

      Boa tarde

      É sempre saudável a preocupação dos praticantes com o cumprimento dos regulamentos em vigor. Ao longo do seu mandato tem sido essa também uma prioridade desta Direcção. Acontece que em relação a este tema não percebemos a oportunidade da crítica. Por um lado porque sendo exacto que os regulamentos estipulam que as equipas sejam inscritas através do nome de um clube, estamos no início da época desportiva, iniciou-se em 1 de Janeiro o processo de licenciamento de praticantes irá decorrer até 31 de Março e esta prova de equipas vai prolongar-se até Abril de 2020.
      Pelo exposto não nos parece difícil perceber que, à data, nem sequer podemos garantir que o nome das equipas com clube associado neste momento esteja correcto. Ao longo da prova a situação irá sendo corrigida e, como sempre, os regulamentos serão cumpridos. O que não entendemos é a crítica à aceitação de inscrições de equipas sem indicação do clube porque, em boa verdade, nenhuma equipa estaria em condições de o fazer quando decorre ainda o licenciamento de praticantes.
      A grande preocupação desta Direcção é programar a época desportiva, obter consensos entre as diferentes instituições envolvidas no processo e regulamentar no sentido de serem garantidas condições logísticas e técnicas que permitam aos praticantes uma saudável prática competitiva. Os nomes das equipas ficarão regularizadas assim que existam condições para tal mas, seguramente, em tempo útil para que todos os regulamentos (que aliás conhecemos muito bem) possam ser cumpridos.

      Saudações

      Luis Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *