Comunicado da ARBL

As formações capitaneadas por Carolina Pimenta e Mª João Lara solicitaram à ARBL a alteração do schedule dos encontros referentes à final A do CREO, em virtude de elementos das duas equipas irem participar nos III Jogos de Inverno da EBL, prova oficial do calendário europeu.

Mais solicitaram o adiamento do encontro a disputar entre eles na 2ª ronda da referida prova, coincidente com o referido campeonato internacional.

Sendo a alteração do schedule irrelevante para o desenrolar da competição nacional, o adiamento do encontro implica que as duas formações joguem, nessa ronda, mãos diferentes das restantes equipas em prova.

Perante este facto decidiu o Departamento Desportivo da ARBL submeter o assunto à apreciação da restante Direcção e aos capitães das restantes equipas que disputam a final A do CREO.

Havendo uma expressiva maioria de opiniões favoráveis às alterações solicitadas, o Departamento Desportivo da ARBL aceita o pedido que lhe foi submetido salientando, no entanto, o conjunto de razões que o justifica:

1 – Esta decisão não irá ser replicada em pedidos futuros por outros motivos que não o de participação em competições internacionais organizadas pela EBL ou WBF.

2 – Impossibilidade de as duas equipas se apresentarem no CREO com as suas equipas base

3) Acordo entre as equipas para a solução encontrada e garantia de realização do encontro adiado antes da jornada 3 do CREO

4) Concordância expressa de 7 dos 8 capitães das equipas participantes na final A do CREO (um dos capitães não nos fez chegar qualquer opinião).

O Departamento Desportivo da ARBL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *