Época 2019

Está disponível neste site o calendário oficial integrado para a época de 2019, também disponível em formato pdf. Para além dos campeonatos oficiais da FPB e ARBL foram também incluídos os festivais já anunciados bem como algumas provas especiais dos clubes que nos solicitaram a respectiva divulgação.

Após uma primeira reunião do Conselho Consultivo onde foram apresentadas as principais linhas orientadoras da ARBL para a próxima época desportiva, está na fase final de preparação a regulamentação das provas para 2019 que será submetida à apreciação do referido Conselho.

Em linhas gerais, as principais alterações são:

  • Fase apuramento e fase final para as principais provas de pares – Open, IMP’s e Mistos. Duas sessões de apuramento e 2 sessões para a final (A e B) com c/o da média das 2 sessões anteriores.
  • Desaparecimento dos Campeonatos de Equipas de 1ª e 2ª categoria que serão substituídos por um Campeonato Board-a-Match aberto a todos os praticantes licenciados (ainda em fase de avaliação).
  • Obrigatoriedade de entrega antecipada de folhas de convenções de todos os pares apurados para as fases finais (A) de provas de pares e equipas, sob pena de exclusão da final. Para as restantes provas será aplicada a política de tolerância zero para a não existência de folha de convenções em todas as situações previstas no CIB e nos regulamentos em vigor.
  • O Departamento Desportivo da ARBL está à disposição dos praticantes para auxiliar no preenchimento das folhas de convenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *