Campeonato Regional Pares IMP’s

FASE APURAMENTO

CLASSIFICAÇÃO GERAL                                 CLASSIFICAÇÃO POR SÉRIES

FASE FINAL

                FINAL A                                                                               FINAL B

A fase de apuramento foi dividida em 4 séries de 9 equipas cada, com classificação em Imp’s cruzados e 6 mãos por ronda. Para a final A foram apurados os 3 primeiros pares de cada série que jogam contra os pares apurados das outras séries e carry-over dos encontros já disputados entre si. A final B foi jogada em suíço, com 4 rondas de 6 mãos cada.

Campeonato Regional Pares IMP´s

Dado o aumento do número de pares inscritos na prova relativamente às 2 últimas épocas foi necessário alterar o número de mãos por ronda, que passa a ser de 6 mãos em vez das 8 mãos previstas no regulamento, conforme decisão da Direcção da ARBL.

Também os horários da prova sofrem algumas alterações face ao novo enquadramento. Assim, as sessões são às 21h e 15h30 (apuramento) e 21h e 14h30 (final). O novo regulamento está online

Fomos forçados a refazer a composição das séries devido à anulação de inscrição de 2 pares ocorrida durante o dia de hoje. Lamentavelmente alguns praticantes ainda não se aperceberam das consequências destas situações que obrigam a refazer todo o torneio, mais a mais quando se trata de uma prova que exige uma preparação bastante demorada.

A Direcção da ARBL não deixará de tomar as medidas que entender por convenientes para eliminar este tipo de situações

IV_Séries                       

Alterações ao calendário de provas

Em consequência do número de equipas que participam no CREO e após consulta aos respectivos capitães foi decidido que a última jornada da fase de apuramento será jogada na 4ª feira, dia 28 Fevereiro, nas séries com 9 equipas (A e B).

O Campeonato Regional de Equipas de Clubes, inicialmente previsto para começar a 3 de Abril terá início a 17 de Abril

Taxas de Licenciamento 2018

Estão a pagamento as taxas de licenciamento de praticantes e clubes para 2018. Lembramos que a participação em provas oficiais obriga a que os praticantes tenham a sua taxa de licenciamento em dia.

Para o efeito a Direcção da ARBL emitiu a seguinte CIRCULAR DE INFORMAÇÃO que foi enviada para os clubes licenciados na ARBL em 2017.

 

Torneio de Abertura

Carolina Pimenta e António Palma venceram o Torneio de Abertura, primeira prova da época 2018. Sofia Pessoa – Paulo Gonçalves Pereira e João Morais – José Belmar classificaram-se em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na prova participaram 41 pares, sob a direcção de Frederico Palma. Toda a informação na página COMPETIÇÃO – PROVAS 2018.

A época 2017 chegou ao fim, 2018 está aí à porta

Com o final do Campeonato de Equipas Mistas encerrou-se a época desportiva de 2017. Uma época em que conseguimos alcançar as metas a que nos propusemos, recuperando os níveis de participação dos praticantes em provas oficiais, credenciando novos monitores que, esperamos, venham a abraçar projectos de formação, aumentando o número de clubes licenciados e, acima de tudo, transportando para a gestão desportiva da ARBL um clima de permanente diálogo com os clubes e de procura de consensos. Foram criadas as condições para o arranque de um primeiro pólo universitário na Faculdade de Ciências de Lisboa e temos em carteira para 2018 alguns workshops de formação que acreditamos poderem vir a gerar novos núcleos de bridge.

Renovámos o site da ARBL tornando-o num espaço permanentemente actualizado e legalizámos a situação tributária da ARBL.

Estamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido neste primeiro ano de mandato, mas conscientes de que há um longo caminho ainda a percorrer e muita coisa a melhorar. O que só conseguiremos com a colaboração dos clubes e a participação activa dos praticantes. Pela nossa parte a porta está aberta para manter e aprofundar o diálogo com todos.

Aqui expressamos os nossos agradecimentos aos responsáveis dos 17 clubes licenciados na ARBL e aos seus praticantes e os votos de um bom Natal e um 2018 pleno de sucessos.

Assembleia Geral da ARBL e Conselho Consultivo

Na AG da ARBL foram discutidos e aprovados por unanimidade o Orçamento para 2018 e o Plano de Actividades.

Com a reunião do Conselho Consultivo da ARBL terminou a discussão pública dos regulamentos de provas para 2018 que se encontram já publicados na página da ARBL (ver Competições – Provas 2018). A Direcção da ARBL agradece a todos os que deram o seu contributo para este processo.

Novidades na página

Estão abertas inscrições para o Torneio de Abertura (6 de Janeiro) e Campeonato Regional de Equipas (início em 9 Janeiro). Não está ainda publicado o Regulamento Provas para 2018, uma vez que se encontra em discussão pública que terminará com a reunião do Conselho Consultivo da ARBL que irá ocorrer no Sábado, dia 16 de Dezembro, às 21h no CBL.

Está publicado o Calendário de Provas para 2018, faltando ainda incluir as provas especiais de clubes que ainda não solicitaram o respectivo registo.

Na inscrição das equipas está disponível uma ferramenta para upload das folhas de convenções e também o modelo criado especificamente para as provas da ARBL. Existe uma base de dados que contem as FC que nos foram remetidas ao longo da época de 2017 e que poderá ser impressa no dia da prova. Lembramos que a FC é OBRIGATÓRIA e que haverá TOLERÂNCIA ZERO para quem não respeitar esta obrigatoriedade, com a aplicação de todas as medidas previstas no Regulamento Técnico de Provas da FPB. A ARBL está disponível para prestar auxílio a todos os pares com dificuldades no preenchimento da FC.