Campeonato Pares 2ª categorias

Com a participação de 20 pares, sob a direcção técnica de João Fanha, terminou o Campeonato Pares 2ª categorias. Miguel Ramos – Germano Pó sagraram-se campeões regionais. Cassilda e Alexandre Baptista em 2º lugar e Pedro Matias – Luis Magalhães em terceiro lugar ocuparam os restantes lugares do pódio.

RESULTADOS

Final nacional Taça Portugal

Conforme regulamento da FPB, informa-se que, encerrado o período de confirmações das equipas representantes da ARBL no evento, apenas a formação capitaneada por Inocêncio Araújo confirmou a sua participação, pelo que será esta a formação presente na final da Taça de Portugal em representação desta Associação.

Reunião do Conselho Consultivo

Conforme previsto, realizou-se a reunião do Conselho Consultivo para análise da época desportiva em curso e preparação da nova época.

Participaram, para além da Direcção da ARBL, Pedro Durão (ABL e NBCBL), Nuno Santos (B4F), Casimiro Talhinhas (AFAP), Inocêncio Araújo (CBE), Francisco Ramos (Sem Trunfo) e, via Skype, Rui Duarte (CEAS). Participou ainda como convidado o praticante Pedro Matias.

Lamenta-se a fraca participação dos clubes nesta reunião, mas tal facto não nos fará desistir de dar oportunidade a clubes e praticantes de participarem na elaboração dos regulamentos desportivos, na procura de soluções tão consensuais quanto possíveis.

Quanto a resultados destaca-se para já a identificação de duas provas onde será necessário introduzir alterações: o Campeonato Equipas Open que terá, no máximo, 14 jornadas e a Taça de Portugal.

Foi oficialmente comunicado aos participantes a delegação do Campeonato Nacional de Pares Open 2018 à ARBL, pelo que a prova mais importante de pares do calendário oficial regressa a Lisboa.

Foram ainda discutidas algumas questões relativas à formação e arbitragem, identificando-se a necessidade urgente de formação de novos árbitros.

Em Novembro será convocada uma nova reunião deste Conselho.

 

Relatório do CR Pares por IMP’s

Foi entregue nos serviços da FPB no final do dia 18 de Agosto o relatório de arbitragem do Campeonato Regional Pares por IMP’s para efeitos de homologação.

Pelo atraso relativamente à janela temporal definida pela ARBL pedimos desculpa.

Reunião Conselho Consultivo

No âmbito da preparação da época 2018 foi convocada uma reunião do Conselho Consultivo para o dia 28 Julho 2017 (6ª feira), que decorrerá nas instalações do CBL com início às 21h

A responsabilidade de nomeação dos representantes neste CC compete aos clubes licenciados na ARBL. Dada a importância dos temas em discussão, a reunião será aberta aos praticantes que nela queiram participar.

A Direcção da ARBL, conforme compromisso assumido no seu programa, pretende dar a palavra aos clubes e praticantes, com o objectivo de encontrar soluções de consenso para a actividade desportiva na região.

A vossa opinião é importante! Participem! Este é o local próprio para discutir ideias e acrescentar valor.

Pontos de ranking

Estão publicados na página destinada à competição os pontos de ranking de todas as provas da ARBL já realizadas.

A informação do ranking provisório para 2018 está publicado no site da FPB

Taça de Portugal – Resultados finais da fase regional

Terminou a fase regional da Taça de Portugal. De acordo com o regulamento da prova apuraram-se para a final nacional as equipas capitaneadas por Inocêncio Araújo, Luis Correia e Pedro Matias

ver resultados

SOBRE A PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPAS APURADAS NA FASE REGIONAL
A Direcção da ARBL decidiu validar a verba de 1200€ inscrita no Orçamento como apoio à deslocação das equipas apuradas. A cada uma das equipas será entregue a verba de 400€, após apresentação de documentos de despesa em nome da ARBL e com o respectivo NIF e finda a participação na referida prova.

Estas verbas só abrangem as equipas apuradas, não sendo extensíveis a eventuais suplências.