Campeonato Pares 2ª categoria

Luis Reynolds e Victor Ferreira venceram o Campeonato Regional Pares de 2ª categorias, época 2018. Na segunda posição ficou o par José Silveira Nunes – Rafael Sacramento, tendo o par Fátima Alves – Rita Arraiano alcançado a 3ª posição. Toda a informação pode ser consultada no espaço destinado à competição, nesta página.

Campeonato Regional Equipas 1ª e 2ª categorias

A formação representante da Associação Viviane Gonçalves Pereira capitaneada por Paulo Gonçalves Pereira e composta ainda por Sofia Pessoa, Jorge Castanheira, José Dias e Paulo Dias venceu a prova de 1ª categorias enquanto que a equipa representante do Clube Bridge dos Engenheiros, comandada por Pedro Matias e composta ainda por Germano Pó,  Rita Arraiano, , João Bayam, José Júlio Nunes e Nuno Santos venceu a prova destinada a jogadores de 2ª categorias. Toda a informação pode ser vista no espaço destinado à competição, nesta página (Competição/Provas 2018)

Taça Portugal – Resultados e Sorteio

Terminou a fase regional da Taça de Portugal (ARBL). As equipas capitaneadas por Pedro Matias, Vitor Lopes e José Moraes foram apuradas para a final nacional. Os resultados de todas as jornadas podem ser consultados por aqui.

De acordo com o regulamento da prova a lista de suplências fica assim ordenada:

1 – Luís A Teixeira – 3 vitórias e média de 11,56PV

2 – Carolina Pimenta – 3 vitórias e média de 10,32PV

3 – Rafael Sacramento – 2 vitórias

Campeonatos na Europa 2018

A partir de dia 6 de Junho têm início em Ostende os Campeonatos da Europa. Portugal estará representado por 3 selecções – Sofia Pessoa, João Barbosa, Nuno Paz, Paulo Dias, Paulo Gonçalves Pereira, Paulo Sarmento e Rui Pinto (npc) na Open, Alexandra Rosado, Ana Tadeu, Bé Oliveira, Billie Antunes, Mariana Leitão, Rita Russo e Juliano Barbosa (npc) nas Senhoras e Maria João Lara, Jorge Cruzeiro, Jorge Monteiro Santos, Luís Castaño, Manuel Capucho e Rui Silva Santos nos Seniores.

A todos a Direcção da ARBL deseja as maiores felicidades.

Campeonato Nacional Equipas – Apuramento

Na fase de apuramento do Campeonato Nacional de Equipas realizado no Porto, participaram 7 equipas representantes da ARBL, apuradas da fase regional.

Destas, 6 formações foram apuradas para a fase final da mais importante prova do calendário nacional. A Direcção da ARBL felicita os seus representantes pelo excelente desempenho e deseja-lhes as maiores felicidades para a última fase da competição.

Campeonato Equipas de Clubes

A formação representante do Clube Bridge Baleal sagrou-se campeã de equipas de clubes da ARBL (1ª divisão).

A 2ª divisão foi ganha pela equipa representante da AVGP que assim acede à 1ª divisão na próxima época.

A formação do CNG desce à 2ª divisão em 2019 e as equipas representantes do B4F e CBE disputarão o play off para o lugar em aberto na 1ª divisão.

Toda a informação pode ser consultada no link «COMPETIÇÃO – PROVAS 2018»

Novidades da Formação

Continua a decorrer o curso de iniciação ao bridge na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa sob a orientação dos professores Margarida Sacadura e Luís Correia.

A ARBL promoveu uma apresentação no Colégio Militar que contou com a presença de várias dezenas de alunos da Instituição. O objectivo é lançar um curso de iniciação a partir de Setembro que terá como responsável a monitora Matilde Vala Branco.

A ARBL agradece às duas Instituições e a todos os que se disponibilizaram para colaborar nestas iniciativas, que vão ao encontro de uma das principais prioridades deste mandato.

Regulamento sobre taxas de licenciamento

Chamamos a atenção de todos os agentes desportivos para a nova regulamentação aprovada pela ARBL para as taxas de licenciamento para a época de 2019 e que inclui ainda um regime transitório para a época 2018 a decorrer.

A urgência em resolver um problema que se arrasta há vários anos levou a ARBL a tomar medidas mais assertivas. A fim de evitar situações que queremos a todo o custo evitar apelamos a todos que cumpram o regulamento que agora entra em vigor e que será aplicado sem situações de excepção.

VER REGULAMENTO